Pesquisar no blog

sábado, 27 de janeiro de 2018

XAMANISMO

 

Resultado de imagem para xamanismo

O xamanismo que surgiu na Sibéria é uma das mais antigas práticas divinatórias do mundo para promover a cura e bem-estar espiritual.  É um conjunto de crenças e práticas ancestrais que reverencia a natureza e todas as formas de vida.  É a arte sagrada de alterar o próprio estado de consciência a fim de penetrar em outros domínios da realidade, nos quais habitam os espíritos.   Sendo uma antiga prática espiritual e filosófica, nos dá a contribuição de rápidos resultados, introvisões de profundo significado, contato com realidades ocultas, e a obtenção de auto conhecimento.  Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio e saúde. Propicia tranqüilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.
O xamanismo é uma magia natural. É a busca tradicional do auto-conhecimento, da cura e do poder pessoal.  Sua prática possibilita navegar na consciência individual e coletiva, onde você reconhecerá as manifestações espirituais da natureza e de toda a Criação Divina.   O xamanismo nos religa a uma fonte de sabedoria superior.  Conduz o praticante a descobrir o seu papel, sua finalidade na vida, sua evolução.  Propicia uma nova inspiração, uma nova visão de tudo o que foi vivido, mostrando maneiras de se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.
O xamã é um curador de almas, para tanto entra em um estado alterado de consciência sempre que deseja, para obter orientação do mundo espiritual, sempre acompanhado de forças espirituais ou animais de poder.  Através de rituais sagrados, o xamã traz a visão do mundo espiritual.  Por este processo ritualístico, conhece o caminho do coração e conduz a reconexão com o sagrado e a natureza.
Os xamãs interagem com divindades e espíritos, não só através da oração, ritual e oferendas, mas também com o contato direto com esses espíritos, isso com o auxílio de percussão rítmica e canto, ou senão, pela ingestão de ayahuaska, planta de poder.  O xamã entra em transe, um “êxtase” muito profundo, ou seja, assume um estado místico de sair do corpo.  Este transe liberta a consciência do xamã do corpo, permitindo que ele “voe” para os reinos que os espíritos habitam, e experimentar outros mundos, com todos os sentidos do reino físico.
O xamã é mago,  curandeiro,  bruxo,  médico,  terapeuta,  conselheiro,  contador de estórias, e líder espiritual.  Ele é o explorador da consciência humana, capaz de elevar essa consciência para estados de êxtase desconhecidos para o homem comum e de se relacionar com outras realidades.  O xamã é um ser privilegiado por viver entre o mundo material e o espiritual.  Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o faz sair de uma zona de conforto confrontando-se com suas limitações e enfrentando seus anseios.
No ritual xamânico, o praticante é levado a sair do mal estar convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, e buscar um plano mais universal.  Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções em sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com a natureza.
Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida, em suma, é trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.  Tudo isso é possível, praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, esse trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, estórias, vivências e muito amor.
Durante algum tempo as práticas xamânicas encontraram-se adormecidas, mas voltaram a despertar a atenção do homem moderno, independente de seu estágio cultural.  
A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é , e como se relaciona com o Universo. O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada um, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons.  Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona. A pessoa entra em um processo mais rápido de transformação pessoal.
Quando convidamos o amor para despertar poderes mais profundos, trabalhar nos desafios torna-se uma aventura.


Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


Pesquisa :
- LIVRO DE URÂNTIA (Bestseller Internacional)
   Fundação Urântia – USA
   Jaya Ahow

- Vários sites sobre o assunto

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                           0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)




Nenhum comentário:

Postar um comentário