Pesquisar no blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

VOCÊ

 

Você precisa ter a determinação da Água, que não existe obstáculos que a detenha, ela consegue passar por caminhos inimagináveis.  Sempre em busca de espaços maiores, até alcançar a imensidão do mar.
Pode ser tranquila e serena como nos leitos dos rios e lagos ou forte e determinada, tomando o seu espaço de volta, como um Tsunami.

Seja firme e forte como a Terra, que é sólida, fértil, produtiva, que dá bons frutos e boa colheita, mas que precisa ser cuidada, cultivada, arada e respeitada. 
A terra dá a vida, o alimento e carrega a humanidade sobre ela.  E depois da morte, acolhe a humanidade em seu ventre.  Então, se cuide, seja firme, se Respeite !

Seja livre como o Vento (Ar), que pode ser uma mansa brisa, ou um enorme furacão, dependendo da situação e do momento.  O vento que trás as sementes, que varre o que não tem alicerce.  Mas que está sempre em busca, rumo a novos horizontes até chegar ao alto e ouvir o som das estrelas.  Voe ! Voe alto pelas Galáxias, ao encontro do Divino, da elevação.

Seja Astucioso como o Fogo, que encanta, que é mágico, que transforma.  Mas que executa quando é preciso, e domina a situação.  O fogo transforma tudo, deixando no passado, coisas que não valem mais.  Viva para frente, é preciso haver as transformações para que haja o crescimento.

Você não está sozinho !   Apesar de ser único !
Ao se conectar com o alto, com a natureza, você consegue estar no céu, no Divino,  mas consegue estar também aqui na terra, na luta pela sobrevivência, na guerra do dia-a-dia.

Se você não consegue subir para se fortalecer, com certeza será massacrado pela hipocrisia terrena.
Tenha consciência e certeza de que você é capaz de ser Divino e Humano, pode ser Sublime e Firme,  Sozinho sem estar Só.

Todos esses caminhos estão dentro de você !  Busque e com certeza encontrará a plenitude do Amor Universal, e nesse momento, então, estará em harmonia com o Divino, com a Terra e com você mesmo.

Àse !


Miami, 09/07/2016.

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)



Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)

                 Brasil (21) 9971-33777

5 comentários:

  1. Realmente Ya Osun, Mojuba Aboru Aboye.....
    Vou copiar para minha reza da manhã... Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ki Gba Ase !
      Ase !
      Determinação, Firmeza, Liberdade e Astucia são o que o Orí precisa diariamente.

      Excluir
  2. Aboru, Aboye Iyanifa. Mo juba Erelu Osun Funkè.
    Determinação, firmeza, liberdade e astucia.
    Epa òrìsà, que pode nos guiar e solidificar nosso caminho.
    Lindo texto, ire aiku Iya mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ki Gba Ase! Agbo Ato !
      Ase !!!
      Realmente essas quatro atitudes, que estão ligadas diretamente aos quatro elementos, são os pilares da vida e que nos fazem estar em constante movimento e interação com a natureza.

      Excluir
  3. Mojuba iya osun aboru aboye iyanifa!

    ResponderExcluir