Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018


Ser Iniciado

Resultado de imagem para autoconhecimento


Se iniciar, permite que se tenha acesso a novas experiências e novos conhecimentos.

A iniciação nos abre o canal para estarmos em contato com as Forças da Natureza, e com nós mesmos.  É o compromisso que escolhemos ter com o Divino.

Estar iniciado, não é o suficiente para ser um seguidor do Orisá, é preciso muito mais.  Como o nome diz, iniciação, é o inicio.  Inicio de muito estudo, dedicação, envolvimento, comprometimento, prática do culto, querer, e acima de tudo, muito amor ao Orisá.  Tudo isso, leva ao conhecimento e ao exercício de um Culto, onde se tem a oportunidade de se conhecer, conhecer os medos, os erros, os negativos e os positivos e transformar tudo isso em somatório positivo para sua caminhada nessa terra.

Sem esforço e sem entrega e perseverança, não se vai a lugar algum.  A iniciação é o Ritual de passagem do Mundano para o Divino, onde existem regras a serem seguidas, existem comportamentos que precisam ser mudados, existem atitudes que precisam ser repensadas, tudo isso para que o visgo do passado, da vida mundana, seja limpo para a preparação com o encontro divino.  

O iniciado não pode ter dúvidas, não pode ter medos absurdos, porque é o medo que cria monstros e sombras que impedem o equilíbrio, o auto conhecimento e a evolução.
O iniciado precisa saber ouvir, aprender os ensinamentos, aprender a seguir regras e acima de tudo, precisa saber calar-se.  Isso é a sabedoria Divina.

O iniciado que se permite conhecer o mundo Divino, com certeza aprende a conhecer-se, a dominar-se, a moldar o que precisa. Conhece a força da Natureza emanada do alto, percebe que não está sozinho, que existem energias tão maiores, tão sublimes e capazes de proporcionar a paz e o preenchimento, nunca antes conhecido. 

Ser iniciado é sentir que é amado, simplesmente pelo privilégio de existir.  É estar comprometido com sí mesmo em busca de um futuro que só depende do que se está plantando no presente.  É saber que se tem escolhas e que é preciso arcar com as conseqüências delas.  É saber que é preciso olhar para o lado.  É preciso respeitar o espaço do outro e principalmente, respeitar o amor e a dedicação que o outro se dispõe a dar.

O Sacerdote é o veículo que abre todos os canais possíveis com o Divino, por isso deve-se todo respeito e reverência a ele.  É o Sacerdote que recebe os ensinamentos de como manipular todas as forças do alto para que o iniciado consiga chegar até o Divino.  É ele, o conhecedor dos caminhos para o alto conhecimento, para se chegar a plenitude do ser.

É através do Sacerdote, que as Energias da Natureza, os Orisá, o Alto, o Divino, conseguem chegar até o nosso plano e se manifestarem para o bem da humanidade.  Ele é o escolhido pelo Alto para guiar quem realmente deseja conhecer a magia e a beleza do Divino.

Erelu Iya Osun  (Fatima Gilvaz)

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                           0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)






Nenhum comentário:

Postar um comentário