Pesquisar no blog

segunda-feira, 23 de julho de 2018


Plantas de Poder
Resultado de imagem para plantas de poder
O uso de Plantas Sagradas vem fazendo parte da experiência humana há milênios.
As Plantas de Poder só trazem resultados benéficos, se utilizadas dentro de um fundamento espiritual,  consagradas em rituais e preparadas de forma correta.
As Plantas de Poder são ingeridas em rituais. Obedecem a preceitos mágico-religiosos e proporcionam cura, auto conhecimento e expansão da consciência.  As Plantas de Poder aumentam a percepção, a acuidade visual e auditiva, e transportam o praticante para outras camadas vibracionais ou dimensões.  Através delas, nos religamos com o Sagrado e com a fonte criativa de tudo o que nos acontece.

As plantas psicoativas têm sido utilizadas há cinqüenta mil anos pela humanidade, em diferentes culturas e épocas.  Há sinais de sua utilização em muitas escrituras sagradas.

São chamadas por vários nomes: Plantas de poder, Plantas Sagradas, Plantas professoras, entre outras, dependendo da cultura e direcionamento religioso em que é usada.
Uma opção adotada tem sido enteógeno, originário do grego antigo, com o significado de “Deus dentro” ou “o que leva o divino para dentro de si”.

O uso ritualístico de Plantas de Poder, proporciona, sem dúvida, uma experiência místico-religiosa de beleza incomparável, proporcionando o êxtase, o nirvana, o encontro com o Eu Superior, o transe. 
É aberto um canal de conexão com o Divino, onde a Planta é o facilitador para que esse canal seja limpo e direto.  Dessa forma, em rituais direcionados para esse objetivo, temos como acessar o alto, nos conectarmos com o Divino de forma individual e singular.  Cada um de nós, temos uma forma diferenciada de conexão, na medida em que cada um precisa e é capaz de suportar.   Cada um tem suas deficiências e dificuldades, e esse canal aberto, pela planta, faz com esse entendimento chegue até nós de forma que conseguimos entender e enxergar as causas, as conseqüências e o caminho que precisamos percorrer para nos refazermos de forma que a vida seja mais agradável.   Tudo isso, precisa ser orientado e direcionado por uma pessoa capacitada para tal, um Sacerdote, conhecedor dessa prática e de todos os caminhos indicados e oferecidos pela Planta, dentro de um ritual voltado para a elevação espiritual e o auto conhecimento.
Há momentos, em que as visões podem se tornar negativas, e isso está associado aos efeitos purgativos da bebida enteógena indutora da “miração” (Miração, é o estado visionário, estado de contemplação que a bebida produz).
Reconhecido o negativo, é a hora da consciência tomar a frente.  Nessa hora, se não tivermos a verdade para apresentar, o monstro elemental por nós mesmos criado, nos devora.  O Poder nos cobra sempre a transformação para podermos continuar no caminho. Pois sem a verdade do ser, o caminho se torna perigoso e implacável.
Todo esse conhecimento de nós mesmos, não é de fácil entendimento, é preciso estar preparado, forte e ter muita coragem para receber o ensinamento, para receber as mensagens e entender que é preciso coloca-los em prática, trabalhar duro, é preciso todo o esforço para que os resultados cheguem. Só dessa forma, a plenitude é alcançada e o preenchimento de luz e do Divino é total e garantida.
Através dos estados alterados nós alcançamos uma experiência divina, acessamos uma fonte de Sabedoria Superior, curamos nosso corpo, nos conhecemos melhor através das visões e expandimos a nossa consciência.  Assim, alcançamos a plenitude do nosso ser, e conseguimos nos conhecer e nos preenchermos de luz que somente o alto oferece.
Essas plantas nunca podem ser confundidas com drogas que causam a dependência e colocam em risco a saúde de quem as usa.  A Planta é criação de Deus, a droga é criação do homem.



Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


Pesquisa :

- Wasson
- Mckenna
- Vários sites sobre o assunto

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                           0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)

2 comentários:

  1. Um caminho longo e sinuoso, porém, o melhor caminho para o aprendizado e a retidão.

    Adupè Olori mi.
    Kábiyèsíle Obalaase.
    Ire aiku Oba.
    Abaru Aboye Oluwo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ki Gba Ase !

      Quando nos entregamos, de verdade, a todos os ensinamentos que recebemos com esse presente do alto, realmente é o melhor caminho para chegarmos ao Divino e ao auto conhecimento.

      Ase !

      Excluir