Pesquisar no blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018


TAMBOR NA ESPIRITUALIDADE

Imagem relacionada

O tambor é um catalisador de energias refinada que está ao nosso dispor no universo para que possamos curar e sermos curados. 
Essa vibração penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração. 

O som do tambor afina nosso coração com o coração da Mãe Terra, sintonizando nosso coração ao coração da Terra, nos faz viajar ao mundo invisível, constatando nossa ancestralidade e todos os reinos da Natureza.  Assim, desperta a energia individual e coletiva, sendo esta energia o despertar de nosso curador interno. 

O som do tambor é como o som do coração. A batida está dentro de nós, e trazer esta batida para fora é exteriorizar nossa emoção, é um momento sagrado, é tocar o sopro da alma vibrando para fora do corpo, é a expressão da alquimia da vida. 

Quando uma pessoa está com dor, seja emocional ou física, tocar tambor ajuda a se equilibrar.
O tambor tem poderes muito além de simplesmente fazer música.
Lembre-se que o tambor representa o que você é e o que poderá se tornar.

Tambores são tão ancestrais quanto o próprio homem. Os primeiros foram criados e manuseados ainda na Pré-história, com o objetivo de cultuar Deuses e como forma de agradecer a comida conseguida por meio da caça.

Milênios se passaram e centenas de representações religiosas ou espirituais foram criadas de acordo com a cultura de cada povo, de cada etnia, principalmente de acordo com os padrões sócio econômicos de cada época. Os tambores e os atabaques, são expressões da arte na religiosidade e na espiritualidade.

Mesmo nas religiões mais antigas, o toque dos tambores também foi utilizado não somente para o culto às divindades, mas também como forma de manter contato com os espíritos dos mortos.

Os tambores são típicos nos cultos afro, porque eles tem o poder de nos levar ao transe.  Na religião africana de culto aos Orixás, o  tambor é um instrumento sagrado, e o seu toque é utilizado como forma de contato entre os homens e o mundo invisível.   Aquele que toca o tambor é um orador e um comunicador de mensagens sagradas.
Os tambores são considerados essenciais para invocação dos Deuses, e é pelo seu toque que se faz a conexão com o Mundo Espiritual.

Na cultura dos índios americanos, os tambores são objetos sagrados, usados pelo Xamã na cerimônias de cura.
O tambor é o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra. É usado para ativar e curar o nosso espírito, alinhando-se com a vibração do nosso coração e com a Mãe Terra.

Muitos Xamãs usam seu tambor para realizar diversos tipos de cura, o som do tambor facilita a conexão de qualquer pessoa com o seu mundo interior e com todos os ritmos de seu corpo, produzindo um estado de relaxamento, de equilíbrio e ampliação de consciência, proporcionando assim uma conexão e harmonização com os ritmos planetários e cósmicos.



Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


Pesquisa :

Vários sites sobre o assunto
Revista Espiritual de Umbanda

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                           0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário