Pesquisar no blog

terça-feira, 3 de abril de 2018


AMOR PRÓPRIO…

Resultado de imagem para ame-se

Grande parte da vida nos dedicamos ao trabalho e essa corrida desmedida para o sucesso pode apresentar algumas armadilhas. Uma delas é quando nos esquecemos de nós mesmos e de nossa essência.
É cada vez mais comum as pessoas se vangloriarem de estarem trabalhando 20 horas por dia.  Arranje tempo para um olhar mais amplo e sensível sobre si mesmo e deixe o seu orgulho de super-herói de lado.
Você realmente sabe o que significa “se amar”?   Não confunda isso com narcisismo !
Mensurar o quanto você se ama não é ficar tirando selfies e ostentar uma imagem do quanto você é “feliz” e “legal” nas redes sociais.
Já parou para pensar o quanto de fato tem se tratado do jeito que você merece?
Faça uma auto-observação: as vezes você é muito amável e compreensivo com seus amigos mais próximos.  Dando apoio, ânimo e os estimando com afeto e carinho.
Você faz o mesmo consigo? Toda essa doçura, carinho e respeito consegue ter por você mesmo?
Seja o seu “melhor amigo”. Trate-se com respeito e valorize suas qualidades sem necessariamente se tornar um egoísta, que só fala de si e de como você é “maravilhoso” para todo mundo.  Respeite-se… acolha-se… se perdoe… saiba de seus limites!

Aprenda a ser grato.  Um dos maiores sinais de amor próprio é ter gratidão.  Agradeça por sua respiração, por viver um dia de cada vez e acima de tudo, por ser quem você é.  Quando se sente grato e se aceita, irá emitir uma energia boa e acolhedora.
O amor próprio faz com que você aja positivamente, procure evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, procure sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito dos acontecimentos.
Quem se ama de verdade, procura compreender as pessoas, estar a maior parte do tempo, de bem com a vida, ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.   O amor próprio é fundamental para que se possa amar o próximo.
De acordo com o psicólogo americano Carl Rogers :
"A raiz dos problemas de muitas pessoas é que elas se desprezam, e se consideram seres sem valor e indignos de serem amados".
Neste caso, a aceitação constitui um passo importante para encontrar soluções.
A pessoa que se respeita e ama-se não visualiza o egoísmo, a imprudência, a covardia e a desonestidade, nem tampouco o errado e o indigno.  Possui uma força interior e não permite que outros usem a ele ou o manipule.  Pelo contrário, sabe que mostrar paciência ou tolerância não significa permitir que outros o maltrate e sim que ama ao próximo a partir de um amor próprio que profere.
A pessoa com amor próprio não desmorona quando falha.  Ela aceita os erros como parte da vida.  Para definir metas elevadas para si mesmo, é necessário também entender que o fracasso não é nenhum embaraço quando se fez o seu melhor.  No entanto, ter amor próprio não significa ser elogiado o tempo todo.  
Ter amor-próprio também implica em ser justo, ser capaz de olhar para os próprios erros e corrigi-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para os enfrentar.
Gostar de si mesmo não é olhar apenas para o próprio umbigo e muito menos implica em se centrar apenas na satisfação das próprias necessidades.   Sendo assim, uma pessoa que gosta de si mesma não tem de ver satisfeitos todos os seus desejos nem estar permanentemente em estado de euforia.  
Ter amor próprio é quando não se permite que nada e nem ninguém tire de você o valor que tem por si só.  É se admirar, se valorizar, se cuidar, ser importante para si mesmo, é confiar em si mesmo para alcançar os objetivos.

Qual foi a última vez que você fez algo para valorizar a si mesmo(a) ?  Qual a última vez que você, saiu só porque estava com vontade ?   Qual a ultima vez que você sentiu orgulho de si mesmo?  Será que você tem feito o que quer ou o que as outras pessoas querem pra você ?  Você tem sabido dizer “não” para aquelas coisas que te fazem mal ?  Todas essas perguntas tem uma resposta e que vai fazer você entender o que é “se amar mais”.
O amor próprio vai te ajudar a fazer boas escolhas, e você conseguirá uma paz interior que é muito mais importante do que qualquer coisa.

Trabalho por :  
Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


- Pesquisa :
- Vários sites sobre o assunto
        - Carolina Santos

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                           0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário