Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A importância da palavra de Ifá na nossa vida

Òrúnmìlá, é o testemunho do nosso destino na terra.  O escolhido por Olódùmarè para que viesse testemunhar a criação.
Ele é o detentor de toda a sabedoria dada por Olódùmarè, para auxiliar os seres humanos na caminhada na terra.
Somente ele conhece o destino de cada ser e por esse motivo é capaz de orientar, aconselhar ou até mesmo, através do Orí e do livre arbítrio, mudar esse destino.
Através de seu Oráculo Ifá leva a palavra de Deus aos quatro cantos do mundo.
Toda existência está contida no Corpus de Ifá, que é formado por 16 Odús principais, que combinados entre si, formam os 256 Odús.  Ifá nos ensina que a base de nossa religião está no conhecimento e no estudo.  Se entendermos que a sabedoria é importante para nossa fé, vamos entender a nossa verdadeira essência energética e o propósito dessa escolha para o nosso destino, sempre colocando como base de tudo isso, a palavra de Olódùmarè através do Oráculo Ifá, pela sabedoria de Òrúnmìlá e pelas mãos e interpretação do Sacerdote de Ifá.
Por essa razão, a boa interpretação da palavra de Ifá, é essencial para o entendimento das mensagens.  Para isso, é preciso que a honestidade, o caráter e a entrega espiritual do Sacerdote sejam impecáveis.
Para cada Odú, existem inúmeros Itans (versos) que o descreve.  Diante do que eles falam, o Sacerdote interpreta a mensagem.
A cada dia, a energia se modifica, e com isso, as orientações de Ifá também.  Portanto, é importante que se cumpra as orientações do Oráculo imediatamente, para que a energia não se dissipe.
Ao inicio de cada ano, é importante que se consulte o Oráculo Ifá, para que possamos ter conhecimento do que o destino nos reserva durante aquele ano.
Isso não impede que se faça consultas ao oráculo durante todo o ano, afinal, como já mencionei acima, a energia se modifica, a cada dia aparecem novas situações, e que precisamos de orientação para sabermos lidar com elas.
Inicie o seu ano com a palavra de Deus na sua vida.  Consulte Ifá, e saiba o que a vida lhe reserva.
Òrúnmìlá tudo sabe a respeito de cada um, a sua sabedoria e sua inteligência, são emanações de Olódùmarè, então, siga seus conselhos e orientações.
E seja Feliz !


Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá

(Fatima Gilvaz)




Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 9971-33777




2 comentários: