Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de julho de 2020


Coragem

 Alimente sua coragem | Vida Simples



Coragem vem do latim e significa:
Agir de acordo com o que se sente verdadeiramente

Coragem é ser quem realmente é,  se aceitar e aceitar o mundo como ele é.
O medo é a falta de coragem e a falta de fé em si mesmo, é não acreditar que é capaz.
A coragem deve ser compreendida como um ato de simplificar as iniciativas para transpor os obstáculos da vida.  Algumas atitudes são tomadas pensando que estão sendo atos corajosos, mas na verdade, por algumas vezes podem estar destruindo e rompendo laços e relações.
Coragem é alinhar seus pensamentos e seguir em frente, é conseguir viver tendo um propósito na vida e no mundo.
Coragem é ter firmeza de espírito e estar alinhado para enfrentar a situação perante um risco.   É preciso ter coragem para ir em busca de sonhos e objetivos, porque o medo é formado por pensamentos que causam as ilusões em nossas mentes, dando a sensação de incapacidade.
O sucesso vem sempre atrás da coragem de ultrapassar os obstáculos, os caminhos do medo e alcançar o outro lado.
Podemos conduzir a vida com atos de coragem no dia a dia.  E ter coragem não é estar vestido com uma armadura de ferro, é se mostrar e ser verdadeiro; e isso, de nenhuma forma é ser frágil. 
A intuição trás a revelação de um ato de coragem, onde você toma a melhor providencia diante de uma situação. Isso acontece quando escolhemos uma das opções e realizamos. É a intuição agindo para se ter coragem de realizar de acordo com a escolha, sem medo de perdas, sem medo de dizer não, e sem medo de desapegar.
Você não pode alimentar o medo e crenças de ser incapaz.  Essa é a luta constante entre a essência (quem você é de fato),  e as influências externas.
O auto conhecimento e a inteligência emocional são necessários para lidar com a coragem.  Por isso precisam estar em equilíbrio.
A vida é feita de desafios.  Todos já superaram inúmeros desafios, isso só prova o quanto se é capaz de transformar por atos, atitudes e intuição.
Tomar decisões e arcar e encarar as conseqüências, é a forma de aceitar a vida, para não nadar contra a maré, ou ficar ansioso;  mas para lutar a favor das oportunidades que a vida está oferecendo no momento.
As escolhas são necessárias para evoluir.  Tomar decisões é ter responsabilidades com essas decisões e pelo impacto e reflexo que elas podem causar.   Na verdade, Viver é sair da zona de conforto.
O importante é estar vivo e se proporcionar coragem de ser quem se é, verdadeiramente.  É não estar estagnados e não esquecer de que sempre se tem o poder de escolhas.




Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz



Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorixaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                               0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)




Nenhum comentário:

Postar um comentário