Pesquisar no blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019


Auto Conhecimento (Mestre Raio de Sol)

 Image result for auto conhecimento

A nossa opção é clara.  Podemos criar um futuro de condenação e de trevas, de medo e desespero,de carência e necessidade, de violência e destruição.  Ou podemos criar, passo a passo, um futuro de amor e cooperação, de prazer e abundância, de paz, de respeito à Mãe-Terra, e descobrir soluções criativas para os nossos problemas.  Podemos criar o céu ou inferno.  Podemos chafurdar nas trevas ou dar um salto rumo à Luz.

Com o passar dos anos, nossa voz interior, a voz do espírito, foi descartada como uma mera fantasia.
A falta de espiritualidade, nos leva a individualidade, nos leva a vivermos separados, uns dos outros, separados de Deus.  Esquecemos de que fomos criados como uma teia, e o movimento continuo energético dessa teia é o que nos mantém elevados, próximos a Deus (Olodumare).

Adotar a magia de viver significa integrar completamente os nossos sentidos, e isso significa sermos práticos, amáveis e alegres.  Isso significa espiritualizar, Amor Universal.
O desafio, é usar nossa espiritualidade, nossa consciência plena, nossa sabedoria, nosso prazer, nosso amor, coragem e confiança, em nosso dia a dia.

" Esta manhã desperto lembrando-me de quem sou, sabendo que sou amor e luz.  Dedico este dia ao meu próprio aprendizado e crescimento, e ao serviço de todos.  Espírito, ajuda-me a viver este dia com amor e alegria, e estar presente em todos os momentos, e a seguir meu coração."

Nada acontece por acaso.  Nossos pensamentos e crenças criam a nossa realidade.  Nossos pensamentos são energias e essa energia atrai pessoas, acontecimentos e oportunidades que combinam com essa energia e que ressoam com ela.  Todo pensamento é uma oração.  Tudo aquilo que acreditamos, tudo o que desejamos, tememos ou esperamos, vamos atrair para nós.   Cada qual é 100% responsável pela própria vida, pelas próprias escolhas.

Assumir plena responsabilidade pela nossa vida não é uma opção fácil, mas é um passo essencial para o nosso crescimento espiritual. 

O mundo é simplesmente um sistema de retorno.  Ele reflete nossas crenças e atitudes pessoais, nossos desejos e receios, nossos pensamentos e sentimentos, nossas opções, nossas expectativas, roteiros familiares e nossas agendas ocultas.  O mundo, na verdade, reflete o nosso eu interior.

Há um sentimento de amor, de desejo, de entusiasmo, de excitação, de energia e de força, particularmente ao redor do coração e do plexo solar.  O coração simboliza o lugar de encontro entre o Inconsciente e o Consciente .
Por isso, todos precisamos ter sonhos que nos inspirem a alcançar as estrelas, a ultrapassar o nosso medo, a explorar o nosso potencial, a sermos mais do que já somos.  Quando caçamos nossos sonhos, estamos crescendo e mudando, simplesmente porque o nosso desejo nos motiva a continuar tentando.

A palavra entusiasmo vem de "en theos", significando "o Deus interior".  Qualquer desejo que venha do coração é uma mensagem do nosso Eu superior, que nos levará para onde precisamos ir.

"O amor é como o sol quente a brilhar sobre a neve; ele derrete e desfaz quaisquer barreiras, qualquer tipo de sofrimento.  Como o gelo, seus medos viram água e evaporam".     

Como somos nós que criamos a nossa realidade, o único inimigo que temos somos nós mesmos.  Como todos sabemos, a vida nem sempre é doçura e luz.  Mas isso não acontece porque somos viceralmente confusos, nem porque Deus destinou isto para nós.   Isso acontece porque não estamos em harmonia com nós mesmos, porque nos recusamos a amar e a aceitar partes da nossa personalidade.
Ao aprender a amar a nós mesmos, ao enlaçar todos os aspectos de nós mesmos num abraço, podemos diluir os monstros interiores que destroem a nossa paz de espírito ou nos impedem de realizar nossos sonhos.
Precisamos enfrentar os medos e os monstros, e fazê-los nossos aliados.
As emoções só se transformam em monstros quando são reprimidas.

Por isso, Ame, Ame-se e Viva !!!



Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


Pesquisa :
- Ensinamentos do Mestre Raio de Sol
-  Vários Sites sobre o assunto.

Autores:
- Gill Edwards
- Debbie Ford
- Osho
- Antonio R. Damásio


Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com
                               mestreraiodesol.blogspot.com
                               ifismo.blogspot.com.br

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                               0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)





2 comentários:

  1. Venho relendo os textos, olhando para espiritualidade a minha volta. Cada textos aqui é a possibilidade tbm de aplicação do que foi lido, de internalizar o conhecimento para transformação da conduta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ase!!!
      A transformação só acontece quando nos propomos verdadeiramente a olharmos para dentro de nós e nos reconhecermos.

      Excluir