Pesquisar no blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SOMBRA  -  OJIJI

Imagem relacionada

Sombra se refere a uma parte de nós que está sempre se alterando e mudando.  Começa com a libertação do eu e da consciência.  Tudo o que idealizamos, torna-se sombra.

Sombra é o aspecto de cada um que destrói os relacionamentos, mata o espírito e nos impede de realizar sonhos.   Nela está tudo o que tentamos esconder ou negar.  Aspectos sombrios que julgamos não serem aceitáveis para a família, amigos ou para nós mesmos.  Por isso, cremos que se olharmos nas profundezas do nosso ser, acharemos alguma coisa horrível.  Então é mais fácil acreditarmos que estamos bem, que não há nada de errado. 

Mesmo observando que durante anos nossos relacionamentos, carreiras, dietas, e sonhos fracassam, continuamos negando as mensagens internas que nos perturbam.  Dizemos a nós mesmos que estamos bem e que tudo vai melhorar.
Para mudar todo esse ciclo, ao invés de tentarmos esconder nossas sombras, precisamos revelar, reconhecer e assumir as coisas que mais tememos encarar.
A sombra guarda os segredos da mudança.  Ela é detentora da nossa essência.  A sombra existe para nos ensinar a encontrar nosso verdadeiro eu.  Sombra é aquela pessoa que você não gostaria de ser.  São nossas personalidades rejeitadas por medo, vergonha, ignorância ou falta de amor.

Por isso somos obrigados a lutar com o mau e confrontar a sombra.  É preciso mergulhar na escuridão para trazer para fora a sua luz.

O mundo é um espelho.  E quando conseguimos nos aceitar e nos perdoar, fazemos a mesma coisa com os outros.

Jung dizia:

"Uma pessoa não se torna iluminada ao imaginar figuras de luz,  mas ao tomar consciência da escuridão".

Por isso muita gente perde muito tempo em busca de luz e acaba encontrando mais escuridão.

Quando nos encontramos com nossa sombra, a primeira reação é fugir, e depois queremos negociar para que ela nos deixe em paz.
Mas não podemos ter medo de encarar e assumir nossa sombra, pois é lá, na escuridão, que encontraremos o caminho para sermos felizes e completos.
A sombra nos leva para um lugar , onde somos obrigados a abrir o coração para o nosso eu completo e para toda a humanidade.

Para reconhecermos nossa sombra e trabalhar nela, é preciso coragem.  E nessa hora aparece o EGO.

Ego é nossa identidade falsa e inconscientemente assumida.  Assim, o ego, é a ausência do verdadeiro conhecimento de quem somos de fato, junto com seu resultado vem a condenação de ficar preso a uma imagem substituta e remendada de nós mesmos.  É a ilusão da existência.

E o Ego não gosta de perder o controle. No momento em que você toma conhecimento de sua sombra e de seus aspectos bons e maus, o ego começa a sentir a perda do poder, do controle.

E é nesse ponto que precisamos ter coragem e fazermos escolhas, de continuarmos seguindo a sombra e todos os seus aspectos maus ou mudarmos realmente nosso comportamento e nos fortalecer em relação a ela.

Tudo isso, nos ensina que devemos assumir responsabilidades.   A maioria das pessoas quer assumir responsabilidades somente pelas boas coisas que cria, e resiste em assumir a responsabilidade por seus erros.   Quando assumimos responsabilidades por nossos erros, nos fortalecemos e mesmo nos sentindo magoados ou envergonhados, encontraremos a paz.




Trabalho de pesquisa por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 
Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz


- Pesquisa a vários autores:

Jung
Freud
Debbie Ford

- Vários sites sobre o assunto

Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                             0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)






Nenhum comentário:

Postar um comentário