Pesquisar no blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

NIRVANA

Resultado de imagem para nirvana espiritual

Nirvana é o estado mental em que não se perturba com nada.
Significa o 
estado de libertação atingido pelo Ser Humano ao percorrer sua busca espiritual.

Indica um estado eterno de graça. Também é visto por alguns como uma forma de superação do karma.  A única forma de sair do ciclo do Karma, é alcançar o Nirvana.
Nirvana é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por influências externas. Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja e egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz.  
Se pretendemos alcançar o Nirvana, não o podemos fazer sem primeiro ter purificado a mente,  e purificar a mente não é só ter bons pensamentos, é acima de tudo se livrar das ilusões. 
O Nirvana é uma consciência tão singular que pessoas do mundo todo passam longos períodos da sua vida para o atingir.  É um estado mental calmo e tranqüilo que conduz a um ato racional, calmo, deliberado e pensado e é , sem dúvida, um trabalho árduo. 
De acordo com a concepção budista, o Nirvana seria uma superação do apego aos sentidos, do material e da ignorância; tanto como a superação da existência, a pureza e a transgressão do físico a qual busca a paz interior e a essência da vida.

Sidarta Gautama, Buda, descreveu o Nirvana como um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, libertação, transgressão física e de pensamentos, a elevação espiritual, e o acordar à realidade.

O Nirvana não pode ser comparado a nada em nossa experiência mundana, e não há nada que possa ser usado para fornecer uma analogia satisfatória.  Mas ainda é possível alcançá-lo e  experimentá-lo e, desse modo, obter a inabalável certeza de sua realidade como uma Doutrina que é independente de todos os fatores da vida condicionada.
Nirvana é o nome do maior e mais puro estado de espírito que um homem poderia chegar. É uma consciência singular e que, uma vez atingido, permite que o espírito seja consciente de sua unidade com todo o resto.


  
Trabalho de pesquisa por : 

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)


- Pesquisa a vários autores:

Fatima Calado  
Dr Georges da Silva e Rita Homenko


- Vários sites sobre o assunto

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite o Blog:  mestreraiodesol.blogspot.com

Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                               0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário