Pesquisar no blog

domingo, 9 de julho de 2017

Òrìsá na sua vida,
Òrúnmìlà não caminha sozinho !

Imagem relacionada

Desde a criação, que Òrúnmìlà não caminha sozinho.  Ele foi enviado para a terra juntamente com os Òrìsá Esú, Obàtálá, Òsún, para que juntos povoassem a terra.
Depois podemos ver nos itan, que Òrúnmìlà consulta o oráculo Ifá onde é determinado oferendas e ebós , sempre a algum Òrìsá.
As energias dos Òrìsá fazem parte do Universo, e sem elas, seria impossível Òrúnmìlà determinar a melhor forma de vivermos nessa terra.
Òrúnmìlà detém a sabedoria, os melhores conselhos, mas estes, estão sempre acompanhados das energias dos Òrìsá.

Òrìsá são energias criadas por Olódùmarè, para nos auxiliar na caminhada nessa terra, isso com as orientações e a sabedoria de Òrúnmìlà.
Culto a Òrúnmìlà e culto aos Òrìsá, são diferentes e distintos, porém precisam caminhar juntos, para que possam ter eficácia em nossa vida.
Vários Itan nos contam que os Òrìsá consultam Òrúnmìlà a cada feito de suas histórias, e que obtém sucesso quando é feito os ebós e oferendas recomendadas no oráculo Ifá.
Da mesma forma, Òrúnmìlà precisa das energias dos Òrìsá, para manipular as energias que circundam o nosso caminho.

Portanto, conclui-se que é completamente impossível caminharmos somente em um único culto.   Eles estão unidos em prol do bom condicionamento da humanidade.

Òrúnmìlà é a fonte da sabedoria suprema, a vida e a morte, o nascimento da natureza, a visão total do mundo e da existência estabelecendo normas éticas que irão comandar as sociedades e os homens, é a força que conduz a sustentação do planeta.

Òrìsá são as energias emanadas de Olódùmarè, que nos auxiliam nesta terra, desde o nosso nascimento.  Devem ser cultuados com verdade e respeito.   Cultuar o Divino é entrar em harmonia com a natureza, e com nós mesmos.  É sentir na alma o poder dessas energias na nossa vida.  É ter certeza de que não estamos sozinhos e que somos capazes de transpor dificuldades e aprender a cada dia e crescer como seres especiais que somos, por termos sido escolhidos para acessar essa força divina que vem do alto.

Precisamos ter a consciência plena do compromisso que existe entre as forças da natureza e o homem, o verdadeiro valor do homem está no seu Orí, no uso da sabedoria adquirida não somente para o bem de si próprio mas para manter o equilíbrio do planeta.
O princípio Divino, está acima de qualquer coisa.

 
Trabalho de pesquisa por:

Obàaláse Oluwo Ifásina Ifárunaola (Willer Almeida)

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)


Consulta a Autores:

- Baba Prince Sola
- William R. Bascom

- Sites sobre o assunto


Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Visite o Blog:  mestreraiodesol.blogspot.com

Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                               0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)
                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

 

2 comentários:

  1. Perfeito!!!!!!!!!!!
    Epá Imolè, Epá òrìsà.
    Kabyesi, Iba Oba.
    ABoru Aboye Oluwo Ifarunola Adesanya.
    Mo juba Ìyá Òsún, Erelú Òsún Funkè, Aboru Aboye Ìyánifá.
    Erinlé lhe dê a caça farta e nobre, vida longa e saúde.

    ResponderExcluir
  2. Ki Gba Ase !
    Asee !!! A todos nós !
    Epa Orisá !
    Aboru Aboye Orunmilá !!

    ResponderExcluir