Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de julho de 2022

 

A importância de fazer Ẹbó

 

Ẹbó é um ritual de sacrifício em forma de oferenda, feito às divindades e aos ancestrais, que inclui elementos determinados pelo oráculo, manipulando energias dos diversos reinos da natureza para obtenção ou reversão de uma situação.

A palavra ebó, vem de bó – alimentar o Òrìsà.

As oferendas podem ser animal, vegetal, mineral ou incluir outro tipo de sacrifício. O Ẹbó é uma forma de apaziguar, amenizar ou evitar alguma situação dolorosa ou afastar algum perigo eminente.

Algumas vezes, o Ẹbó não virá na forma de uma oferenda física, mas através de regras de comportamento ou de algumas situações ou coisas que devem ser evitadas. Por exemplo: não freqüentar alguns lugares, não consumir determinado tipo de alimento, não ingerir bebidas alcoólicas, não usar drogas, não mentir, adotando uma rotina de rezas, entre outras.

O Ẹbó é parte de um sistema de forças e energias, mas para isso é preciso existir uma integração entre o Sacerdote, a pessoa que está passando pelo ebó e as forças espirituais que são manipuladas para se obter o resultado desejado, e nesse processo, o Òrìsá Èsú é o responsável por movimentar toda essa energia.

Se estabelece a necessidade de fazer um ẹbó, através do oráculo, onde recebemos um aconselhamento do odù que saiu no jogo.  O odù indica o que existe em torno de nós e também por qual caminho deve-se fazer o ebó para resolver problemas ou amenizar determinada situação.

O ẹbó limpa a energia negativa que acumulamos no dia-a-dia, ao longo da vida.  Essa negatividade pode surgir devido a algo que outras pessoas nos fizeram de mal ou por nossos próprios pensamentos, sentimentos ou atitudes acumulados.

 A negatividade provoca doenças, depressões, bloqueios e dores, causando desequilíbrios na vida.  O ẹbó é para libertar de todo esse "lixo" que causa os bloqueios energéticos e que impede de caminhar livremente em todas as áreas da vida.

 O ẹbó, traz prosperidade, abre caminhos e favorece o bom fluxo energético, isso quando feito por mãos de um Sacerdote comprometido com a verdade espiritual.

Durante o ebó, quando se reza cada elemento material, faz com que o Àse que está dentro desse material se manifeste.

Muitas vezes os elementos dos ebó podem ser os mesmos, mas o Sacerdote direciona a energia desses elementos para onde precisa.

O ebó, na maioria das vezes, traz benefícios, e principalmente equilibra a energia de modo que atraia situações positivas.

 

 

Trabalho por :  

Obàaláse Oluwo Willer Almeida 

Erelú Iyá Òsún Fatima Gilvaz

 

Pesquisa :

- Experiências pessoais

- Vários Sites sobre o assunto.

 

Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com

Visite os Blog's :  ifaorisaefunlase.blogspot.com

                               mestreraiodesol.blogspot.com

 

Contato : Brasil (21) 99713-3777  (WhatsApp)

                            (21) 99958-7230  (WhatsApp)

 

                 E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)

                               0021 1 786 303-0674  (WhatsApp)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário