Pesquisar no blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BORÍ 

Resultado de imagem para mente equilibrada

- Bó - significa oferenda;
- Orí - cabeça
- Borí - Oferenda à Cabeça

 O Orí da pessoa é tão importante que freqüentemente deve ser propiciado e seu apoio é necessário antes de empreender qualquer tarefa.

Obi e água, são oferendas primordiais para Orí.  Obi é usado para repelir o mal e a água(omi), como calmante para o Orí .  Eles evitam desastres.

Borí
 é um ritual das religiões tradicionais africanas, que harmoniza e diminui a ansiedade, o medo, a dor e a tristeza, trazendo a esperança, alegria, harmonia e o equilíbrio.
É através do Oráculo que o Sacerdote recebe as instruções para realizar este ritual.
O Borí é um ritual bastante importante, que visa o bem estar individual;  é um ritual muito sério, complexo e profundo, que consiste reverenciar e ofertar, cultuar e louvar o Orí(a cabeça) e assim estabelecer o elo entre a cabeça material (Orí) e sua cabeça espiritual (Eu Superior), ou seja, criar a harmonia e equilíbrio necessários à vida. É através dessa comunhão que se dá a estabilidade espiritual, e a busca da melhor opção de prosperar na vida.
O Orí deve ser cultuado e ofertado, antes de qualquer outro Òrìsà.
Como ensina Ifá: “Nenhuma divindade poderá ser adorada, sem o consentimento do Orí.”
Borí é o ritual, no qual, você dá oferendas a cabeça (Orí).  Durante esse ritual, o importante é que você se conecte com seu Eu Superior (Orí Inú), para que assim, coloque em ordem, suas idéias e ideais, alinhe corpo e mente, eleve seus pensamentos ao Divino, com isso, você encontra o equilíbrio, e equilibrado você se harmoniza com a natureza e consequentemente com Olódùmarè (Deus).
Você estando equilibrado e com seu Orí fortalecido, com seus pensamentos organizados, você está pronto para seguir em frente na luta do dia a dia da vida.
Você entra em harmonia com você mesmo, com a natureza, com o Divino e com Deus.
É através desse ritual, que se busca o divino e o amor dentro de você;  somente assim, estará se elevando e alimentando o seu Eu Superior.

O Borí refresca o Orí, renovando as forças mentais, físicas e psicológicas, assim como a saúde e vitalidade, e pode também refrescar os caminhos, e todas as situações propiciando o sucesso em cada uma delas. Trazer clareza sobre o caminho a seguir, facilitando qualquer tomada de decisão, assim como facilitando o melhor aproveitamento de tudo ao redor e de cada experiência.



Trabalho de pesquisa por 

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)

-Autores:
Falokun Fatunmbi
W. Abimbola

- Vários sites sobre o assunto


Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 9971-33777


Nenhum comentário:

Postar um comentário