Pesquisar no blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESCOLHAS
Resultado de imagem para escolhas
As Vitórias e oportunidades futuras dependem das escolhas que você faz hoje.
Toda escolha que se faz, se deixa algo para trás.  E não se pode chamar de destino, as conseqüências de suas escolhas.

Você precisa fazer muitas escolhas nessa vida. Algumas são muito importantes, outras, não.  Muitas de suas escolhas são entre o bem e o mal, e determinam, em grande parte, a sua felicidade ou infelicidade, pois terá que viver com as suas conseqüências.  
Não é possível se fazer escolhas perfeitas o tempo todo.  Isso simplesmente não acontece. Mas é possível se fazer boas escolhas com as quais você poderá conviver e que o farão crescer.
Às vezes, se faz más escolhas, isso geralmente acontece, quando você  se deixa influenciar pelo meio. 
Infelizmente, algumas de suas más escolhas são irreversíveis, porém algumas não são.  É preciso ser forte para poder mudar de rumo e voltar ao caminho certo.  Isso pode envolver o princípio do arrependimento: reconhecer e confessar que está errado; depois, abandonar a conduta errada; nunca repeti-la; e se reerguer no correto.
É preciso um certo tipo de coragem para recuar em vez de seguir adiante e permitir insensatamente que outra pessoa tome as decisões em seu lugar. Você pode ser mais firme em sua determinação se tiver uma clara idéia de sua identidade, de quem você é, o que quer e que é capaz de assumir as conseqüências.
Aprender por experiência tem seu valor, mas a escola da vida é muito árdua.
Algumas de suas escolhas importantes têm um momento certo. Se demorar a tomar a decisão, poderá perder a chance para sempre.  Às vezes, a dúvida impede de tomar uma decisão que envolva mudanças,  e assim, perde-se a oportunidade.
“Se você tiver que tomar uma decisão e não o fizer, essa será a decisão”.  Algumas pessoas acham difícil tomar decisões.
O estranho é que fazer a coisa errada parece razoável, provavelmente por aparentar ser a solução mais fácil.  Freqüentemente ouvimos como justificativa para uma conduta errada: “Ora, todo mundo está fazendo isso”. Essa é uma distorção da verdade !  Não importa quantas pessoas em nossa sociedade estejam envolvidas, ninguém está justificado em ser desonesto, mal caráter, mentir, enganar...    As ações das outras pessoas não determinam o que é certo ou errado.
Uma pessoa que tenha a coragem de fazer a escolha certa pode influenciar muitos outros a agirem também de modo sensato.
 “Vocês são responsáveis pelas escolhas que fazem. Não devem culpar as circunstâncias, a família ou os amigos.  Vocês possuem um poder enorme !  Vocês têm a capacidade de escolher a felicidade, não importando quais sejam suas circunstâncias”.
Como fazer escolhas corretas?  Uma escolha envolve o ato de se tomar uma decisão consciente.  Para você tomar uma decisão inteligente, é preciso avaliar todos os fatos disponíveis em ambos os lados da questão.  Mas isso não é suficiente, tomar decisões corretas envolve equilíbrio espiritual, princípios, boa conduta...
Ao olhar para o futuro, você verá que terá que ser mais fortes e mais responsável por suas escolhas num mundo em que as pessoas, “ao mal chamam bem e, ao bem, mal”.  Você não estará usando a sabedoria, se usar o seu livre arbítrio em oposição ao correto.   Você possui o poder de escolha, e todos podem usar sabiamente o livre arbítrio, que se recebe de Deus, ao fazer suas escolhas.

Trabalho de pesquisa por 

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)

 Vigor da Juventude

- Vários sites sobre o assunto



Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 9971-33777



Um comentário: