Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

FÉ E DETERMINAÇÃO
"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".                  Hebreus 11:1

A fé é a ausência de dúvida !  É ter consciência do sucesso do propósito superior.  É ter certeza de que as derrotas são temporárias e que fazem parte de um aprendizado, que vão nos dar a inspiração de seguir em frente com um esforço maior.

Fé é saber que a crença que escolhi seguir, me impulsiona para o sucesso.  É estar em harmonia consigo mesmo, inspirado pelo alto e encorajado a cada dia a avançar mais um degrau para vitória.
Ter fé é não perder a esperança de que tudo é passageiro e que devo aprender lições do negativo e desfrutar e agradecer o positivo.  É não deixar, nem por um dia, de acreditar que existe uma força maior que me guiará para alcançar o meu propósito.

Em Ose Meji, Ifá fala que a pessoa constrói um palácio em cima de palafitas.  E isso só pode ser mudado através da fé.

Não podemos fugir dos problemas ou de situações desagradáveis, mas podemos ser corajosos e confiantes de que conseguiremos passar e aprenderemos com cada situação.  Por isso, precisamos a cada dia, fazermos a manutenção positiva de nossos pensamentos e objetivos.
Isso se dá através da força mental positiva.  Precisamos ter o compromisso conosco mesmos de que não permitiremos que nada, nem ninguém nos tire da direção e das perspectivas que traçamos para o nosso caminho.

Fé é a certeza de que somos capazes e de que não estamos sozinhos.  Por isso precisamos ser vigilantes em nossas atitudes e com nosso comportamento.
Qualquer pensamento ou atitude negativa, irá destruir tudo o que conseguimos erguer.  É preciso limpar a mente de todos os pensamentos negativos e destrutivos, eles são o maior inimigo da fé.  Precisamos elevar nosso Orí a um plano superior de bons pensamentos e boas atitudes.

Nosso Orí precisa estar alinhado com a mente, o coração e os sentimentos, para podermos alcançar a vitória, como nos fala o Odú Onkaran Meji.

Precisamos alimentar nosso espírito de coisas boas, alimentar nossa alma de planos e metas elevadas, e termos certeza de que estamos no caminho certo e com a segurança do alto para que possamos alcança-los.

Em Oturupon Meji, Ifá fala que somente com determinação em buscar o Divino dentro de nós e compreendendo e aceitando com fé, é que conseguimos remover os obstáculos do nosso caminho.

Não importa o quanto demore, não importa o que precisaremos passar e aprender, não podemos desistir.  A fé existente dentro de nós, nos fará pessoas lutadoras, fortes e certas de que valerá a pena e que nossos objetivos serão alcançados.

Fé é a certeza de que o Universo conspira a nosso favor.  É saber que não importa o que aconteça, não importa as quedas que teremos, nem as cicatrizes que irão ficar, o que importa é conseguirmos alcançar o objetivo e conseguirmos a vitória.  É a realização dos desejos e vê que todo o esforço valeu a pena.  Porque nada é tão grande e impossível de alcançarmos,  apenas precisamos de fé e determinação para chegarmos onde desejamos.

Fé é estarmos certos de que existe um poder muito maior que está ao nosso lado, nos impulsionando para frente e para cima e que não nos permite desistir.  É a certeza de que nem por um minuto estaremos sozinhos.
Fé é acreditar em uma força superior maior do que qualquer coisa que podemos passar ou sentir.

Quando a fé se torna nossa mentalidade e linguagem, não demora até que ela tome conta de nossas ações, e nessa hora tudo muda a nossa volta.  O sucesso nasce do querer, da determinação e da fé em se chegar ao objetivo.


Trabalho de pesquisa por:


Obàaláse Oluwo Ifásina Ifárunaola (Willer Almeida)

Erelú Iyá Òsún Funké, Iyanifá Fun Mi Lolá (Fatima Gilvaz)


- Vários sites a respeito do assunto


Visite o nosso SITE:  www.efunlase.com
Contato : E.U.A. 0021 1 305 998-9214  (WhatsApp)
                 Brasil (21) 9971-33777


2 comentários:

  1. Fé é a completa ausência de duvida.
    Assim vocês me ensinaram e assim eu me sinto.
    Completamente livre das duvidas.
    Ìbà Obà, ìbà yèyé.
    Epá òrìsà.
    Mo juba Iya mi Òsún Funkè.
    Aboru, Aboye Iyanifá Funmilola.

    Ire Ori ajè, ire Ori aikú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ki Gba Ase ! Estando livre das dúvidas, vem a certeza de que existe algo muito maior e divino e que está sempre por perto. Ase !!!!

      Excluir